Buscando por?

Notícias

Influenciador Toguro é alvo de duas ocorrências policiais nos primeiros dias de 2026

Casos envolvem fogos de artifício em apartamento e cancelamento de corrida sem autorização na Praia Central
Por: Tiffane Soares - 07/01/2026 10:35min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

O influenciador digital Tiago Toguro, que soma quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais, esteve envolvido em duas ocorrências distintas registradas em Balneário Camboriú, nos primeiros dias de 2026. Os episódios aconteceram entre sábado, dia 03 de janeiro e segunda-feira, dia 05, e mobilizaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

 

Fotos: Redes Sociais/PMSC/Reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Na tarde de segunda-feira (5), uma corrida promovida pelo influenciador e divulgada nas redes sociais foi cancelada por falta de autorização. O evento estava previsto para ocorrer na Praia Central, mas, segundo a Polícia Militar, não possuía alvará nem comunicação prévia aos órgãos competentes. A Guarda Municipal informou que eventos esportivos não são proibidos, porém dependem de liberação formal e do cumprimento de exigências legais.

 

Em manifestação nas redes sociais, Toguro reconheceu que a corrida não tinha autorização e afirmou que recebeu orientação para não comparecer ao local. Ele também relatou que as camisetas do evento foram apreendidas e disse que pretende organizar uma nova edição com alvará regularizado.

 

 

Em nota, o 12º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que a realização de eventos esportivos em vias públicas exige autorização administrativa, além de planejamento de interdição e sinalização viária, presença de agentes de trânsito, estrutura de atendimento pré-hospitalar, definição de percurso e medidas de segurança para atletas e demais usuários das vias.

 

 

Já no sábado (3), a Polícia Militar foi acionada após denúncias de perturbação em um prédio localizado na Avenida Atlântica. Conforme o registro, pessoas estariam soltando fogos de artifício da sacada de um apartamento associado ao influenciador. No local, um homem que se apresentou como administrador de Toguro afirmou ter utilizado os fogos. O material foi apreendido e um termo circunstanciado foi registrado.

Segundo a Polícia Militar, mais de dez pessoas estavam no apartamento no momento da abordagem e houve resistência por parte de um dos presentes, que foi algemado após desobedecer às ordens policiais. Após a repercussão do caso, Toguro afirmou que não estava no apartamento no momento da ocorrência, pois se encontrava fora da cidade a trabalho, e disse que o funcionário envolvido já foi orientado a não utilizar fogos de artifício no local.

 

Após declarações feitas pelo influenciador nas redes sociais, a Polícia Militar divulgou nota reiterando que sua atuação ocorre de forma técnica, legal e profissional, baseada exclusivamente em critérios operacionais e legais, e repudiando tentativas de descredibilizar a instituição quando as ações estão amparadas na legislação vigente.

 

 

Tiago Toguro é empresário e professor de educação física, conhecido por produzir conteúdo relacionado a fitness e estilo de vida. Em janeiro de 2025, ele já havia se envolvido em outra ocorrência em Balneário Camboriú, quando foi detido por desacato.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.